Nova polêmica reforça imagem de um Mitidieri “Festeiro” que abandonou a saúde


28/02/2024 12:19

 

por Daniel Rezende 

A denúncia feita por Henrique Prata, presidente do Hospital do Câncer de Barretos, aqui em Sergipe constituído como “Hospital do Amor”, trouxe um desgaste alarmante para o governador Fábio Mitidieri (PSD). De acordo com Prata, o Governo de Sergipe vem adiando o funcionamento do hospital instalado em Lagarto porque pretende inaugurar o seu próprio Hospital do Câncer daqui a dois anos. 

O primeiro questionamento que se abre é o de como ficará a situação dos pacientes com câncer em Sergipe nesses dois anos de capricho de Fábio. Mas o buraco é ainda mais embaixo... 

A denúncia por si só já é absurda, contudo, o contexto torna-a ainda mais escandalosa. Nos últimos meses a qualidade da saúde pública sergipana decaiu de maneira alarmante, com variadas denúncias de superlotação, negligência médica e abandono de hospitais, principalmente o maior deles, o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). 

Ao mesmo tempo o investimento em grandes festas aumentou vertiginosamente. Não é nem um pouco raro abrir as redes sociais do governador e encontrá-lo em festas, sejam elas públicas, particulares ou municipais (também públicas). Não tem jeito, o Chefe do Executivo é um verdadeiro adepto da farra e da diversão e as críticas em torno desse seu “hobby” não estão apenas no campo dos protagonistas da oposição. Já se trata de um apelido e de uma imagem carimbada na opinião pública formada pelos sergipanos, principalmente os mais pobres. 

Já se tornou o principal argumento de qualquer pessoa revoltada com a saúde pública e as demais mazelas enfrentadas pela população dizer que “O governador só está preocupado com festas”. 

É bom Fábio abrir o olho. Há sentenças que a opinião pública profere que não conseguem ser revertidas “nem com reza de santo” e a pecha de festeiro direcionado ao governador parece cada vez mais irreversível.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.