Dr. Saulo filia-se ao PT e dá passo largo para quebrar hegemonia dos Andrade em Lourdes


16/03/2024 19:33

por Daniel Rezende

O médico Dr. Saulo Makerran se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) neste sábado, 16, em uma cerimônia pomposa e contemplada por diversas lideranças políticas. Ao assinar a ficha de filiação e confirmar a agremiação que estará na disputa pela Prefeitura de Nossa Senhora de Lourdes, Saulo também anunciou a sua pré-candidata a vice-prefeita, Flávia de Avaci, e as adesões de três vereadores ao seu projeto: Júlio, Silvinho e Admir.

No dispositivo principal, além das lideranças locais, o pré-candidato teve as presenças e apoios confirmados do senador Rogério Carvalho (PT); do presidente do PT em Sergipe e deputado federal João Daniel (PT); do deputado federal Thiago de Joaldo (Progressistas) e do deputado estadual Chico do Correio (PT).

Política de Fato já vem alertando a algum tempo da força que a pré-candidatura de Saulo tem ganhado no município que é um tradicional reduto da família Andrade. É notório que, apesar das diversas ações já realizadas pela família ao longo dos anos, bem como a geração de empregos promovida em peso em órgãos públicos e outros puxadinhos, os Andrade enfrentam uma rejeição. Afinal, há um controle total dos movimentos políticos na cidade e uma soberania que tem atravessado décadas, culminando em uma Lourdes paralisada em termos de progresso.

A administração atual, comandada pelo prefeito Laerte Andrade (PSD), é tão rejeitada que ele já foi aconselhado a não tentar a reeleição, pois sofreria uma derrota humilhante para os padrões da oligarquia Andrade. Com isso, a tendência é que ele indique o seu primo Fábio Andrade (PSD), que também possui grande rejeição, mas ainda assim será o escolhido.

Trata-se de um movimento óbvio de uma família que pensa a política de maneira individualista e oligarca. Só há confiança em quem carrega o sobrenome Andrade. Quem não, torna-se um mero coadjuvante deste projeto particular. As falas das lideranças locais evidenciam esse processo doloroso que Nossa Senhora de Lourdes tem enfrentado.

Hoje líder das pesquisas e filiado ao PT, cujo diretório estadual tem dado prioridade máxima à sua eleição, Dr. Saulo caminha a passos largos para quebrar a hegemonia de uma família que não tem limites quando o assunto é o poder


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.