Sem apoio dos Teles de Mendonça, situação de Luciano se complica em Itabaiana


21/03/2024 15:41

por Daniel Rezende


O anúncio da aposentadoria da vida pública e política da ex-deputada estadual Maria Mendonça (PDT) foi um banho de água fria para os aliados mais próximos e defensores da família Teles de Mendonça, mas quem talvez tenha ficado mais sentido foi o deputado estadual e principal liderança de oposição em Itabaiana, Luciano Bispo (PSD).

Luciano pretende lançar Edson Passos como seu pré-candidato a prefeito de Itabaiana nos próximos dias e, só não já o fez, porque espera a poeira da polêmica envolvendo a doação do terreno para a Filarmônica baixar. E nesse contexto de lançamento da pré-candidatura, o “jeguinho”, como era conhecido Luciano, contava e muito com o apoio da família da deputada.

É que por mais fragilizada pelas recentes derrotas eleitorais a família estivesse, havia uma expectativa de aliança que simbolizasse uma unidade forte contra o projeto de Valmir de Francisquinho. Na prática, os aliados dos Teles devem vir “por osmose” em apoio a Edson Passos, como já deu pista o vereador Alex Henrique. Mas a ausência de Maria, da sua irmã Carminha Mendonça ou de qualquer outro Teles que seja personalidade pública, será sentida pelo palanque Lucianista.

Mas esse é somente um dos fatores que dificultarão a vida do agrupamento de oposição em Itabaiana. As boas gestões de Adailton Sousa (PL) e do ex-prefeito Valmir, além do gabarito adquirido pelo próprio Valmir na histórica disputa ao Governo do Estado em 2022, quando só perdeu porque teve sua candidatura cassada na Justiça Eleitoral, são detalhes que contarão muito no pleito vindouro.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.