Mitidieri cria secretaria para impulsionar pré-candidatura do tio


26/03/2024 07:59

por Daniel Rezende

O governador Fábio Mitidieri (PSD) enviou à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) um Projeto de Lei que pretende instituir a Secretaria Especial de Articulação com os municípios (SEAM). A manobra do governador visa amarrar de uma vez os Fonsecas no município de Boquim, onde seu tio Jorge Mitidieri (PSB) é pré-candidato a prefeito.

Com a criação da secretaria, Fábio nomeará o hoje deputado estadual, Neto Batalha (Progressistas), e vacância deste na Alese abrirá espaço para o suplente Luiz Fonseca (Progressistas) assumir a vaga.
Desta forma, Fábio resolverá a vida do seu tio, que via nos Fonsecas aliados estratégicos para combater a chapa liderada pelo prefeito Eraldo Andrade (Progressistas) e o seu indicado para a sucessão, Juquinha das Plantas.

Luiz chegou a ser indicado por Eraldo como o seu pré-candidato à sucessão, mas a tentativa não vingou e o próprio Luiz Fonseca recuou da pretensão, muito provavelmente pelo acerto antecipado de assumir o cargo de deputado estadual.

O projeto deve ser votado ainda nesta terça-feira, 26, na Alese. Contando com a maioria absoluta dos deputados na sua base, é um fato certo que a aprovação e criação da secretaria será concretizada nesta data.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.