Liderando pesquisas, Acrísio anuncia vice de peso para a disputa em Monte Alegre


07/04/2024 20:00

por Daniel Rezende

O pré-candidato a prefeito Acrísio Pereira (Republicanos) anunciou nesta sexta-feira, 5, um nome de peso para compor a sua chapa na disputa pela Prefeitura de Monte Alegre. Trata-se de Osmaityla Farias, neta do ex-prefeito Osmar Farias, e ligada a mais duas famílias tradicionais do município. O movimento foi feito em consonância com o vereador Henrique de João Gogó, que estava como pré-candidato a vice, mas recuou por conta própria para fortalecer ainda mais a chapa que hoje lidera as pesquisas.

A mais recente pesquisa pré-eleitoral registrada no município pelo Instituto W1 Web, Acrísio lidera com 51,26% dos votos válidos, contra 48,74% do adversário Evandro Silva (PSD). O cenário é igual em outras pesquisas, a exemplo desta publicada pelo W1 sob o registro 03991/2024 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mas essa liderança não tranquilizou o agrupamento de oposição. Partiu do próprio Henrique de João Gogó a iniciativa de trazer mais para perto a família Farias com a sua saída da pré-vice para abrir espaço à indicação do ex-vereador Júnior Farias e seu pai Osmar. Osmaityla, além de ser uma Farias, é também neta de Gileno dos caminhos e sobrinha de ninguém mais, ninguém menos, que Bibia do Couro (PT) atual vice-prefeito e pré-candidato à reeleição no mesmo cargo.

São três famílias tradicionalíssimas em Monte Alegre que se somarão ao projeto da jovem. Por motivos óbvios, apenas a família que possui Bibia do Couro deve se dividir, o que já é um grande ganho de capital político, mas as demais virão de maneira integral para o projeto.

Além do anúncio da última noite, Acrísio confirmou ainda a chapa proporcional que disputará vagas na Câmara de Vereadores pelo PL e a participação efetiva no pleito de cinco vereadores de mandato que estarão nesse projeto. Já são três partidos confirmados: PL, Republicanos e PSB, cuja vice Osmaityla está filiada.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.