Prefeita de Monte Alegre e marido dão "rasteira" em André Moura


11/04/2024 16:27

 

por Daniel Rezende

A reta final da janela partidária das Eleições Municipais 2024 trouxe boas surpresas em Sergipe, mas talvez nenhuma delas tenha sido tão desagradável para o ex-deputado federal e presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura, quanto a que foi reservada pelo marido da prefeita Nena, de Monte Alegre, Luciano Lino. 

O astucioso Luciano conseguiu a proeza de filiar o seu sobrinho e pré-candidato a prefeito, Evandro Costa, três vezes em dois partidos entre os meses de março e abril. A primeira filiação ocorreu no dia 22 de março, junto ao Partido Social Democrático (PSD), mas logo depois Luciano foi convencido a efetivar uma aliança com André Moura, levando o sobrinho para o União Brasil no dia 28 de março e deixando os dirigentes do PSD certos de que haviam sido enganados. 

Parecia que o enredo estava encerrado, mas quem conhece Luciano Lino sabe que a história ainda estava entediante. Restava mais alguém para enganar e completar o seu álbum de figurinhas. Foi aí que, faltando horas para o encerramento da janela, ele decidiu levar Evandro de volta para o PSD, deixando André Moura “a ver navios”. 

Para evitar chamar atenção e não deixar André descobrir a traição antes do fechamento da janela, Luciano e seu sobrinho não foram para o ato de apresentação das pré-candidaturas do PSD realizado pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, e ficaram “na moita” até que a janela se fechasse. 

O roteiro de traições e enganações de Luciano é vasto no seu município e em todo o estado. Não é difícil encontrar quem tenha rancor da sua figura política por esses mesmos motivos e não será difícil encontrar mais personagens com as mesmas queixas durante e ao final do pleito eleitoral que se avizinha. 

A pergunta que fica é: Como reagirá André Moura a essa apunhalada dada por Luciano Lino, tendo em vista que Monte Alegre era um município estratégico e dado como certo por ele para disputar as eleições com o União Brasil?


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.