Emília evita falar sobre Bolsonaro em Sergipe e sequer faz menção nas suas redes
por Daniel Rezende
Principal nome da direita na disputa pela Prefeitura de Aracaju, a vereadora e pré-candidata pelo partido de Bolsonaro (PL), Emília Corrêa, ainda parece resistir a atrelar sua imagem à do ex-presidente do Brasil.
Bolsonaro teve sua presença confirmada em Sergipe há mais de uma semana e estará por aqui no dia 26 de abril para receber o título de Cidadão Sergipano, mas até o momento não foi agraciado com uma publicação sequer da vereadora nas suas redes sociais. Também não houve menção à vinda do político em entrevistas ou no Plenário da Câmara de Aracaju.
Há muitas especulações nos bastidores sobre a presença de Emília neste evento, mas ao que tudo indica ela participará da cerimônia afim de evitar um desgaste com os bolsonaristas aracajuanos, principal base política da pré-candidata. Mas, ao que tudo indica, será uma participação morna e pouco divulgada pela liderança do partido bolsonarista, que parece não querer pegar a pecha de “bolsonarista”.
Emília, de fato, é uma figura que não adere ao discurso da extrema-direita. Desde o seu primeiro mandato sempre foi uma figura mais ao centro e um pouco à direita, mas jamais fez menção às pautas mais tradicionais deste campo político que apoia Bolsonaro.
Lidar com esse desafio de angariar votos de um eleitorado tão radical tem sido e será uma tarefa árdua para Emília Corrêa.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.