Nova pesquisa aponta vantagem ampliada de Acrísio em Monte Alegre
Um mês após a divulgação da primeira pesquisa registrada pelo Instituto W1 Web em Monte Alegre, o instituto voltou ao município para mais uma entrevista com 400 montealegrenses que apontaram a preferência pelo pré-candidato a prefeito Acrísio Pereira (Republicanos) contra o seu rival, apoiado por Luciano Lino na sucessão municipal.
De acordo com o instituto, Acrísio ampliou a vantagem contra o seu concorrente Evandro Silva (PSD). Na modalidade estimulada, Acrísio possui 52,57% contra 47,43% do candidato adversário. Na pesquisa registrada no início de abril, o cenário era parecido (51,26% x 48,74%) e comparando-as é possível ver um aumento dessa vantagem com relação à nova pesquisa.
Além do anseio popular de renovação política por consequência da série de ações negativas promovidas pelo secretário-geral e esposo da prefeita Nena, Luciano Lino, um fator novo trouxe ainda mais fôlego à pré-candidatura da oposição: A escolha pela nova vice, Osmaityla Farias (PSB).
Osmaityla, além de ser uma Farias, família tradicionalíssima e que já teve Osmar Farias como prefeito do município, é também neta de Gileno dos Caminhões e sobrinha de ninguém mais, ninguém menos, que Bibia do Couro (PT) atual vice-prefeito e pré-candidato à reeleição no mesmo cargo pelo grupo de Luciano.
*Pesquisa registrada sob o número SE-07971/2024 no TSE
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.