PT pode apostar em jovem para renovar quadro político em Estância
por Daniel Rezende
Fortalecido desde a última eleição, quando teve no candidato a deputado estadual Professor Dudu uma votação que o tornou suplente com 14.091 votos, o Diretório Municipal do PT em Estância caminha para uma reoxigenação dos seus quadros e já pensa em fazê-lo ainda na disputa de 2024. O jovem advogado Jorge Francisco “Jorginho” encabeça esse movimento que pode lançá-lo pré-candidato a vereador nos próximos dias.
Filho da vice-presidente do Sintese, Ivonia Ferreira, Jorginho acumula experiências eleitorais desde adolescente nas campanhas da ex-deputada Ana Lúcia e nas disputas competitivas da sua mãe ao cargo de vereadora nos últimos dois pleitos, além de recentemente ter cumprido papel de destaque na campanha do professor Dudu para deputado. A sua mãe, mesmo não tendo sido eleita, possui uma base eleitoral engajada e que se mantém unida por um nome que represente a luta da classe trabalhadora.
Penetrar nesse público não será problema para Jorginho. Além de acompanhar e coordenar as campanhas da mãe e de Dudu, ele tem histórico de militância e filiação ao PT desde a sua adolescência. Para além desse campo eleitoral, o jovem dialoga muito bem com a juventude e com as camadas médias e alta estanciana.
Jorginho, somado à tentativa de reeleição do vereador Artur do PT e de outras 14 pré-candidaturas postas, traz motivos de sobra para o partido e seus militantes sonharem em ampliar o número de cadeiras na Câmara de Vereadores de Estância, mas acima de tudo traz uma esperança de oxigenação necessária ao partido em todo o estado.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.