Candisse lança pré-candidatura que promete embolar disputa em Aracaju
Por Daniel Rezende
A noite desta sexta-feira, 07, pode ter deflagrado uma nova etapa na disputa pré-eleitoral pela Prefeitura de Aracaju com o lançamento da pré-candidatura da jornalista Candisse Carvalho.
Sob a presença de importantes lideranças nacionais do partido e com uma forte mobilização da militância aracajuana, o ato pode ter sido o prelúdio de um cenário eleitoral que se tornará cada vez mais embolado a partir de então.
Ainda que esteja tímida nas pesquisas, Candisse demonstrou na última noite que possui uma força de mobilização que jamais deveria ter sido ignorada pelos adversários, além de ter sacramento um apoio simbólico, mas relevante do PT Nacional, representado no evento por Henrique Fontana e pelo senador e líder de Lula no Congresso, Jacques Wagner (PT-BA).
Essas figuras endossam o que já foi dito anteriormente pelo Política de Fato: Candisse terá Lula como principal padrinho político em uma disputa que pode tender à polarização durante o segundo turno.
Ao contrário da campanha fria e de pouca mobilização das camadas populares em 2020, com o candidato do PT à prefeitura e atual ministro, Márcio Macedo, a petista não possui uma rejeição tão evidente e mostra ter muito mais disposição para percorrer as ruas e periferias da capital sergipana ouvindo as demandas populares com atenção.
Se o cenário eleitoral de Aracaju está aberto a mudanças, Candisse é o nome com maior probabilidade de fazê-las acontecer.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.