Lídia Alves assume cargo de diretora executiva da Policlínica de Paulo Afonso
Por Redação Política de Fato
A enfermeira Lídia Alves é a nova diretora executiva do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da região de Paulo Afonso, conhecido como Policlínica. A indicação partiu do presidente do consórcio, o prefeito de Pedro Alexandre, Yuri Andrade, e foi concretizada durante esta semana.
Lídia possui no currículo um histórico de boas atuações à frente do serviço público, tendo sido preceptora hospitalar no Hospital Universitário de Sergipe, Secretária Municipal da Saúde de Pedro Alexandre. É bacharel em Enfermagem, pós-graduada em Oncologia e Cuidado das Pessoas com Condições Crônicas e mestranda na área de Gestão da Inovação.
Lídia falou sobre o desafio de assumir essa responsabilidade e reforçou o sentimento de construir um trabalho que gere frutos positivos para toda a região. “Como entusiasta do SUS, me sinto lisonjeada em atuar em mais um instrumento de acesso aos usuários do SUS na região, incluindo minha amada Pedro Alexandre. Estou empolgada e comprometida em participar do processo contínuo de qualificação e ampliação dos serviços da policlínica junto com toda equipe que aqui trabalha”, disse a gestora.
A Policlínica é uma unidade especializada de apoio diagnóstico, de extrema relevância para região, pois oferta consultas especializadas bem como exames diversos.
Atualmente o consórcio oferta consultas especializadas com dermatologista, cardiologista, neurologista, oftalmologista, coloproctologista e pediatra. Os exames de endoscopia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, MAPA, holter, teste de esforço/ergométrico, retossigmoidoscopia, prova de função pulmonar, ultrassonografia, punção de mama por agulha grossa, biópsia de tireoide e paratireoide, mamografia, radiografia, ressonância magnética e tomografia.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.