Tradicional, diet, zero, com stévia
Coluna de Jainara Lima.
Você sabia que para indústria reduzir algum ingrediente de um refri e continuar com o sabor original ou parecido, ela precisa dobrar ou até triplicar outro ingrediente. Por exemplo: reduziu o açúcar? então vai aumentar o sódio (sal), ai um hipertenso vai lá e consome o refri diet e bum a pressão vai lá para cima! Isso é uma pratica saudável? Esse foi só um exemplo dos muitos casos que acontecem com esses produtos.
Em resumo, TODOS são cheios de açúcares, corantes, conservantes, ou seja, calorias vazias! A indústria utiliza do marketing para fazer propagandas enganosas para os consumidores, achando que está consumindo um produto saudável só por que, por exemplo contém o adoçante natural stévia. Entretanto essas bebidas contribuem para aumento de doenças crônicas como obesidade e diabetes. Ainda tem dúvidas? Então veja com seus próprios olhos! Já parou alguma vez para ler o rótulo de um refri? Listra de ingredientes? Não? Então segue alguns ingredientes de um: água gaseificada, açúcar, extrato de noz, cafeína, corante caramelo IV, acidulante INS 338 e aroma natural. Acho que alguma vez na sua vida já deve ter ouvido falar sobre esse corante e não foi nada legal... então não preciso mais comentar sobre isso!
Mas adoro um refri, como vou conseguir ficar sem ele nutri?? A minha dica é a seguinte e vem dando certo com meus pacientes: é a opção de água gaseificada gelada com limão e algumas gotinhas de adoçante stévia ou se você for muito viciado, vá reduzindo aos poucos até retirar por completo da sua vida! Faça o teste e seu intestino agradece!
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.