Bola dentro! Governador nomeia jovem cientista para chefiar ITPS


20/06/2024 12:48

por Daniel Rezende

Foi confirmada nesta quinta-feira, 20, a nomeação do jovem cientista e doutor em Engenharia de Processos e Engenheiro de Petróleo e Gás, Denisson Salustiano, para o cargo de diretor-presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS). Natural de Canindé de São Francisco, Denisson foi indicado pelo ex-diretor presidente Kaká Andrade, que se afastou do órgão para se dedicar à pré-campanha de prefeito em Canindé.

Ao optar pela indicação de um nome técnico, jovem e de proatividade reconhecida a nível internacional, Kaká e Fábio Mitidieri marcam um ponto importante com uma parcela da população sergipana que espera uma guinada técnica na administração estadual.

Ainda que seja técnico, Denisson também carrega um peso político, mas de uma forma leve, dinâmica e jovem de construir política. Mesmo não participando diretamente como candidato a cargos eletivos, o canindeense lidera um robusto grupo de jovens que pensa e age politicamente na cidade do Alto Sertão. Esse movimento tem sido visto como um resgate da autoestima da juventude à política.

Fábio e Kaká, mas principalmente Kaká, tinham como opção a indicação de um político tradicional que viesse a se somar ao projeto eleitoral do Andrade em Canindé ou de reeleição para o Mitidieri em 2026. Seria uma decisão natural do universo político e não seria escândalo algum se estes o fizessem.

Mas para fazer a diferença é preciso buscar um nome com respaldo científico e neste sentido Denisson tem requisitos para “encher e mear”. Afinal de contas: Qual quadro técnico em Sergipe tem no seu currículo uma representação brasileira na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27)?

Política de Fato tem inúmeras críticas aos métodos do Governo Fábio, mas não reconhecer um acerto seria minimante injusto com os leitores deste espaço.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.