Morre o engenheiro Augusto Prado Leite, aos 89 anos
Augusto morreu de causas naturais e está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade,em Aracaju.
Morreu de causas naturais no domingo (14), aos 89 anos, o engenheiro civil Augusto Prado Leite. O corpo está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.
Formado em engenharia civil e elétrica, Augusto foi presidente da Associação dos Fornecedores de Cana-de-açucar, administrador da Usina Oiteirinhos, fundou a Companhia de Eletricidade do Vale de Japaratuba (Coevaj) e diretor da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cohab), onde acompanhou a construção dos conjuntos Dom Pedro I, Princesa Isabel, Jessé Pinto Freire, Leite Neto, Santa Tereza, Bugio e Augusto Franco. No interior, participou da criação dos conjuntos Orlando Dantas em Capela e Pedro Siqueira em Estância.
O Governador Jackson Barreto lamentou a morte. "A família Leite tem participação direta no desenvolvimento de nosso estado, com investimentos no setor elétrico, agrícola e comercial. Hoje, perdemos um sergipano que acreditava na força de seu povo e desbravou mercados com a companhia de eletricidade do Vale de Japaratuba e a Sergiportos. Que Deus o receba em sua infinita misericórdia. Meus sentimentos à família e amigos", declarou o governador.
Augusto Leite também foi presidente da Companhia Agrícola de Sergipe (Comase), diretor da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação (Cohidro) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro), Empresa Administradora de Portos de Sergipe (Sergiportos), presidente do Rotary, comodoro do Iate Clube e administrador do Sebrae.
Com informações da ASN.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.