Saúde física e mental é destaque em campanha da pré-candidata a vereadora Jailza Rezende
Da Redação Política de Fato
A novata na política itabaianense Jailza Rezende chega a sua pré-candidatura com bandeiras bem definidas: saúde física e mental. Com uma abordagem centrada na promoção de atividades físicas e no cuidado com a saúde integral dos cidadãos, Jailza tem o objetivo de transformar Itabaiana em uma cidade mais saudável e consciente de sua qualidade de vida.
Em suas redes sociais, Jailza Rezende tem enfatizado a importância da atividade física para a saúde dos seres humanos. Segundo ela, a prática regular de exercícios não só melhora o condicionamento físico, mas também desempenha um papel crucial na saúde mental, ajudando a reduzir os níveis de estresse e ansiedade. "A saúde física e mental estão sempre ligadas. Incentivar a prática de atividade física é promover uma vida mais equilibrada e feliz para as pessoas" afirma a pré-candidata.
Jailza, que tem formação na área de Educação Física e desenvolve trabalhos como aulões de dança coletivos em praças públicas, traz consigo a própria experiência de bem estar por meio da atividade física. “Eu já tive síndrome do pânico, ansiedade, compulsão alimentar… e enxerguei na dança o meu ponto de paz. Foi dançando que eu me encontrei e fiz várias outras pessoas se enxergarem também”, disse Jailza.
Jailza também esteve a frente do programa Movimenta Itabaiana, da gestão municipal, que leva a prática de exercícios para moradores de diversos bairros e povoados de Itabaiana. Ela foi afastada do cargo no último dia 30 de junho para seguir com a sua pré-campanha.
A pré-candidata também destaca a importância de campanhas de conscientização sobre saúde mental. Para ela, é fundamental que a sociedade compreenda a relevância de cuidar da mente, tanto quanto do corpo. "Precisamos desmistificar o tema da saúde mental e garantir que todos tenham acesso a serviços de apoio psicológico. A saúde mental deve ser uma prioridade em todas as políticas públicas," declara Jailza.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.