Exclusivo: Reunião oficializa desistência de Rodrigo Sobral; Júnior Tourinho será candidato em Capela
por Daniel Rezende
O pré-candidato a prefeito de Capela, Rodrigo Sobral (União Brasil), selou a sua desistência na disputa ao cargo máximo do município situado no Vale do Cotinguiba. Alegando motivações pessoais, o ex-secretário municipal de Obras e Urbanismo dará espaço para o jovem Júnior Tourinho (União Brasil), que encabeçará a chapa do bloco liderado pela prefeita Silvany Mamlak e que manterá como vice Toninho Arimatea.
Informações de bastidores dão como certa a substituição, com nota pública sendo preparada por Rodrigo para justificar a saída de cena.
O novo indicado, Júnior Tourinho, possui total confiança da prefeita Silvany e do seu esposo, o deputado estadual Cristiano Cavalcante (União Brasil). Ele é filho do médico Dr. Carlos Milton e atuava como secretário municipal de Agricultura desde 2017, sob a gestão de Mamlak, ocasião em que foi responsável por diversas ações que são reconhecidas pela população, a exemplo do programa responsável pela distribuição de água nas comunidades, além da modernização dos mercados municipais e da organização da feira livre, entre outras.
Entre adversários de Silvany e Cristiano é notória a preocupação com a substituição realizada às vésperas do período de realização das convenções partidárias. A avaliação é a de que Júnior possui um carisma reconhecido nas comunidades, não registra rejeição e tem uma relação forte com o povo de Capela, justamente por ser filho da terra.
A oficialização da mudança deve acontecer nos próximos dias e a expectativa é a de que a disputa eleitoral se torne acirrada entre Tourinho e a filha do ex-prefeito Sukita, Isadora (PT).
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.