Guadalupe anuncia desistência de pré-candidatura em Umbaúba
por Daniel Rezende
Mais uma desistência de pré-candidatura acaba de se confirmar na política de Sergipe. Desta vez o registro vem do município de Umbaúba, e envolve a até então pré-candidata a prefeita dos Maravilhas, Professora Guadalupe (União Brasil).
Em suas redes, Guadalupe emitiu uma nota informativa expressando gratidão pelos apoios que vinha recebendo, mas avisando que renunciará à sua pré-candidatura em decorrência de “acontecimentos recentes nos bastidores da política”. Ela completa afirmando que tais eventos a deixaram “profundamente decepcionada e me fizeram repensar meu papel na vida pública”.
Além de anunciar a desistência, a professora também afirmou que renunciará ao cargo de vice-prefeita e definiu o projeto dos Maravilhas possui uma visão “narcisista e egocêntrica que não pensa no interesse público”.
A forte nota deve gerar desdobramentos fortes na eleição municipal. Além de não ter um nome para substituir Guadalupe, o agrupamento encabeçado pelo prefeito Humberto Maravilha e seu irmão, o deputado estadual Pato Maravilha, terá que lidar com as duras críticas que evidenciam tudo aquilo que a oposição do município já vinha mencionando na narrativa de enfrentamento.
Sem ninguém no páreo para disputar contra a pré-candidata da oposição, Juliana Cardoso (Republicanos), a tendência é a de que o favoritismo desta aumente ainda mais.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.