Banese pretende vender todos os prédios do banco no estado


16/07/2024 16:54

O Banese confirmou, nesta segunda-feira (16), a intenção de vender todos os prédios do banco no estado, que correspondem a pouco mais de 50 imóveis.

Segundo a instituição, a intenção é que após a venda, o banco se torne locatário dos mesmos imóveis. O objetivo seria melhorar o fluxo financeiro da instituição com a expansão de crédito, além do balanço patrimonial.
Segundo o diretor de finanças, controle e relação com investidores do Banese, Aléssio Rezende, a situação de venda não tem nenhuma relação com uma possível movimentação para a privatização do banco, situação que foi esclarecida junto ao Sindicato dos Bancários durante uma reunião.
 
O edital para manifestação de interesse pelos imóveis iria encerrar no dia 11 de julho, mas foi prorrogado para a próxima sexta-feira (19).

O que é a operação?
 
De acordo com o Banese, a operação de Venda e Retro Arrendamento, também conhecida no Brasil como desmobilização de imóveis, é caracterizada pela troca de um bem imóvel, ou seja, um ativo permanente, pela entrada de dinheiro circulante, isto é, por recurso financeiro líquido, para investimento na ampliação dos negócios, como na concessão de crédito em caso de bancos, por exemplo.

Fonte: G1 Sergipe


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.