Luciano de Menininha oficializa candidatura a prefeito em Propriá


22/07/2024 17:52

Neste domingo, 21/07, os partidos Progressistas, União Brasil e PSB realizaram as suas respectivas convenções partidárias municipais em Propriá, homologando a candidatura de Luciano de Menininha (PP) a prefeito e Samuel da Cunha (UB) a vice prefeito. O destaque do evento ficou por conta da grande quantidade de lideranças presentes e da multidão que acompanhou o ato.

Luciano de menininha é ex prefeito do município ribeirinho e ex deputado estadual. Em 2020, foi candidato a prefeito e perdeu por uma margem pequena contra o atual prefeito Dr Valberto (PSD). Em 2022 foi candidato a deputado federal e obteve pouco mais de 10 mil votos. Com a chegada de novos apoios, o ex prefeito pretende alcançar a vitória eleitoral deste ano.

Além disso, 36 pré-candidatos a vereador, que fazem parte do agrupamento liderado pelo ex prefeito, tiveram suas candidaturas homologadas. PP, União Brasil e PSB são os partidos da coligação.

O que chamou atenção no evento foi a grande presença de lideranças estaduais, das mais variadas vertentes e posições, incluindo o pai do governador, Luiz Mitidieri, que é amigo pessoal de Luciano.

Estiverem presentes: Deputados Federais Thiago de Joaldo (licenciado) e Capitão Samuel (em atividade), o senador Laercio Oliveira, os deputados estaduais Jeferson Andrade, Luiz Fonseca e Georgeo Passos, o vice-governador Zezinho Sobral, os ex-deputados André Moura e Venâncio Fonseca, além de prefeitos e ex prefeitos da região do Baixo São Francisco.

A população também marcou presença em massa, desde cedo movimentaram a cidade saindo às ruas e manifestando apoio até o final do evento, que iniciou no final da manhã e se encerrou por volta das 14 horas.

Luciano está empenhado em demonstrar sua força política dentro do município, fortaleceu sua base de vereadores e apoiadores em relação ao pleito de 2020. A convenção marcou um passo importante neste pleito.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.