Neópolis: Miguel e Luizinho somam forças para derrotar projeto de poder de Alysson e Amintas


22/07/2024 22:49

Uma reunião política realizada no último domingo, 21, sacramentou os nomes de Miguel Lobo (Progressistas) e Dr. Luizinho (Progressistas) para a disputa dos cargos de prefeito e vice-prefeito do grupo de situação de Neópolis.

O encontro foi avalizado pelo líder do Progressistas no estado, senador Laércio Oliveira, que esteve presente no ato e garantiu apoio irrestrito à futura campanha.

Além do senador e de diversas lideranças comunitárias e sociais, o encontro contou com a presença do prefeito Célio de Zequinha (PL), grande responsável pela articulação política que definiu Miguel como o cabeça da chapa formada com Luizinho, ainda estiveram presentes os ex-prefeitos Carlinhos e Felipe Barreto, o atual vice-prefeito, Dr. Francisco (Progressistas) e um grupo de vereadores que hoje possui maioria na Câmara Municipal. 

Mesmo sem participar do evento, a informação dos bastidores é a de que o vereador João Cabeção (Progressistas) se somará ao grupo nos próximos dias de maneira oficial. Até a última semana ele também se colocava à disposição do agrupamento como pré-candidato. 

O grupo político liderado por Célio tem tratado a escolha da chapa como a mais forte carta na manga possível para enfrentar o projeto de poder do ex-prefeito Amintas, representado pelo seu filho Allysson Tojal (União Brasil). Sua forte rejeição, oriunda do pouco diálogo com a população e o seu evidente distanciamento do município, pesam muito na corrida eleitoral.

Apesar de liderar as pesquisas de consumo interno atualmente, havia uma cobrança da população por nomes diferentes que barrassem esse projeto visto como “perigoso” para o desenvolvimento do município. Com a chegada de Miguel e Luizinho ao páreo, a tendência é que essa “carência” do eleitorado comece a dar lugar a uma escolha por um nome mais leve e com capacidade administrativa.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.