Com Rosângela na vice, PT ganha peso histórico na disputa por Aracaju
Em convenção partidária realizada no último sábado, 03, a federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB, formalizaram a candidatura de Candisse Carvalho à prefeitura de Aracaju. Numa escolha colegiada, a candidata a vice na chapa será a companheira de PT e ex-vereadora Professora Rosângela.
Rosângela já foi vereadora pelo PT em Aracaju e traz consigo um histórico de lutas sociais, sobretudo no que diz respeito aos direitos do magistério aracajuano.
Ao trazer para sua chapa uma mulher nega e militante histórica do Partido dos Trabalhadores, Candisse aparentar estar apostando num projeto representativo que reflete os anseios do povo da capital, inclusive de resgate de uma esquerda histórica e popular que marcou época na cidade sob a liderança de Marcelo Dèda (In Memoriam). Num cenário inédito, haverá uma candidatura totalmente feminina, o que pode sensibilizar os eleitores e garantir que a força da mulher aracajuana esteja presente nas urnas.
Candisse terá a missão de defender e representar o legado de lutas e conquistas do PT, um partido que sempre marcou força nas eleições em Aracaju. As candidaturas petistas sempre protagonizam as eleições na capital.
Ao lado da professora Rosângela, Candisse pretende unir a representatividade da mulher e a força da militância histórica petista numa caminhada que deverá assegurar a presença petista na capital.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.