Retomada de foco na Alese evidencia importância de Georgeo Passos para a oposição
Da Redação Política de Fato
Passados quase dois meses do final da disputa eleitoral municipal de 2024, quando foi derrotado no embate pela Prefeitura de Ribeirópolis, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) retomou seu foco ao mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e, desde então, tem evidenciado o papel gigantesco que possui na liderança da bancada de oposição ao governo Fábio Mitidieri (PSD).
Não é exagero dizer que a bancada de oposição na Casa Legislativa se comporta de maneira frágil diante do rolo compressor que é o Governo Fábio. Por mais que se demonstre esforço e dedicação de alguns dos nomes que a compõem, se comprovou notório o vácuo da liderança exercida por Georgeo nas principais discussões permeadas na Alese nesse período.
Não que o deputado tenha esquecido do seu papel nesse período de afunilamento da pré-campanha e, posteriormente, de campanha, mas obviamente o seu foco estava na campanha municipal, cuja vitória era extremamente difícil de se efetivar, mas significava muito para a sua liderança local e para a manutenção de uma base de votação forte visando a reeleição em 2026.
Nesse período de "retorno" e foco total na Assembleia, já foram várias as discussões encabeçadas pelo parlamentar que passavam despercebidas pelos colegas. E quem não aprecia nada disso é o governador Fábio Mitidieri, que sabe o calo no sapato que significa o deputado. Essa atuação firme e pontual do parlamentar será ainda mais perceptível nos próximos dias, com as discussões orçamentárias chegando à Assembleia.
2025 será um ano crucial para a disputa que ocorrerá no ano seguinte e o governador conhece as inúmeras fragilidades da sua má avaliada gestão. Não há dúvidas de que ele dará carga máxima para neutralizar os discursos adversos e vencer a narrativa do péssimo governo que desempenha, e será aí que entrará e se evidenciará a importância da fiscalização e da habilidade de Georgeo na Assembleia Legislativa.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.