Deslize do governador foi grave, mas estupidez em entrevista foi vexame
A polêmica em torno da viagem do governador Fábio Mitidieri (PSD) à capital argentina, Buenos Aires, para assistir à final da Taça Libertadores da América, disputada pelo seu time do coração Botafogo contra o também brasileiro Atlético-MG, continua rendendo em Sergipe e nacionalmente. A cada manchete, o governador parece ser levado ainda mais às cordas com reações desproporcionais, como a registrada em entrevista à Fan FM.
Fábio atribuiu as críticas a adversários que teriam “interesse em desgastá-lo” e minimizou a repercussão do fato, colocando a divulgação na conta do jornalista Léo Dias e da sergipana e estudante de jornalismo, Marcela Sousa, a quem taxou de maneira pejorativa e talvez até xenofóbica com o termo “Blogueirinha de Poço Redondo”.
Uma fala estúpida e arrogante que não condiz com o cargo que ocupa até dezembro de 2026 e que tenta se eximir da responsabilidade por ter comunicado de maneira equivocada a motivação para “uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia”, como escreveu no seu próprio Twitter no dia 26/11.
Vendo a brutal repercussão negativa e atordoado com as críticas, Fábio exalou a sua tradicional arrogância em vez de se desculpar pelo, talvez, equívoco na comunicação digital. Faltou clareza ao informar que faria uma viagem de lazer com a família e retornaria em um prazo determinado. Ao dizer que estava descansando em prol da recuperação de uma pneumonia e depois sendo flagrado assistindo à partida em estádio lotado, não havia margem para outra interpretação senão de que o governador mentiu para os sergipanos.
Toda a repercussão nacional é louvável e o erro não está na imprensa. Taxar como uma “Fake News” é ato covarde e que não cabe no atual estágio democrático de um país que convive com uma certa “fragilidade” no seu processo de discussão acerca do que é e do que não é uma notícia “fake” e seus graus de responsabilidade.
Se houve fake nessa história, governador Fábio, ela partiu do seu próprio veículo de comunicação: A conta @fabiogov55 no Twitter.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.