Gleice Queiroz ganha força e pode assumir Secom de Emília
As especulações em torno da montagem do secretariado da prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), têm estampado o noticiário político nos últimos dias e, talvez, a mais badalada seja a Secretaria Municipal da Comunicação. Ausente, propositalmente ou não, da lista dos nomes especulados, a jornalista Gleice Queiroz é quem, hoje, tem mais força e currículo para assumir a vaga.
Gleice foi candidata a vereadora pelo Cidadania em uma coalizão liderada pelo vereador e vice-prefeito eleito Ricardo Marques, que possui grande sintonia com a jornalista. Mas o primeiro convite para a candidatura de Queiroz partiu da própria Emília, em um podcast da prefeita eleita realizado em meados de 2023, período em que Gleice ganhava notoriedade pelas matérias produzidas com seu jornalismo independente.
Gozando de prestígio com a prefeita eleita e principalmente com o vice-prefeito, seu líder partidário e responsável pela indicação à pasta da Comunicação, Gleice tende a assumir a pasta que hoje já lidera no período de transição. Tem sido ela a responsável por essa condução que vem sendo elogiada e destacada como de excelência profissional.
Além das competências mencionadas, é salutar recordar o histórico combativo e profissional da jornalista. Há dois anos ela lidera e revoluciona o jornalismo independente sergipano, com denúncias e opiniões que fervem os bastidores da política sergipana e atingem em cheio os interesses dos poderosos do “sistemão”, alcunha dada pela própria Emília Correa para classificar a classe política tradicional do estado.
A jornalista também foi responsável por chefiar a Comunicação da Secretaria De Estado Da Educação entre 2016-2022, período em que fortaleceu a imagem da escola pública e entregou grandes avanços tecnológicos no fluxo de comunicação da secretaria.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.