Massacrado pela oposição, Diogens mostra poder de articulação em vitória histórica de Zete


06/12/2024 19:22

Da Redação Política de Fato

Apesar da vitória maiúscula conquistada pela prefeita reeleita Zete de Janjão (PSD), a campanha para as eleições municipais do município de Gararu não teve um clima amistoso e quem mais possui o poder deste veredito é o secretário-geral Diogens Dionízio.

Sobrinho e braço direito da prefeita Zete, Diogens foi alvo de ataques orquestrados de setores da oposição desde a pré-campanha. Pela façanha conquistada com a vitória histórica e pelo tamanho reconhecido pelos próprios adversários, não é exagero dizer que ele saiu gigante e consolidado como articulador e líder político no município.

Também não é exagero mencionar que esse era um dos maiores medos daqueles que constituíram a oposição de Gararu no processo eleitoral de 2024. Ora, se todas as fichas foram apostadas no desgaste do sobrinho da prefeita junto à população, criticando-o muito mais do que qualquer falha da administração, como não constatar que houve uma derrota ainda mais “dissaborosa” para estes?

Vencidos os ataques e superados os desafios impostos no ano eleitoral, o agrupamento de Zete de Janjão começa a olhar para o futuro, com o intuito de tirar do papel o sonho de um segundo mandato ainda mais bem avaliado pela população. E se assim o fizer, não há dúvidas, que pela liderança e aconselhamento exercido junto à prefeita neste primeiro mandato, Diogens Dionízio tem muito respaldo para ser um futuro indicado na sucessão.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.