Polícia prende acusados de estelionato e associação criminosa contra mais de 500 vítimas

Empresários foram presos por golpe de cursos profissionalizantes.


18/05/2017 07:57

A Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria prendeu dois suspeitos na operação denominada ‘Universidade do Crime’, uma associação criminosa que aplicou golpes em mais de 500 vítimas. As investigações foram iniciadas no início deste ano e foram conduzidas pela delegada Rosana Freitas.

Os policiais cumpriram os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na sede de uma empresa localizada no Centro de Aracaju (SE). Esta empresa fazia a continuidade de duas outras que foram fechadas no final do ano passado e que deixou funcionários e alunos no prejuízo. As empresas atuavam no ramo de cursos profissionalizantes e ofertavam falsas vagas de emprego para atrair jovens de baixa renda, os quais eram induzidos a pagar quantias acima de R$ 1 mil por um curso que tinha duração média de um ano e aulas de apenas duas horas semanais.

Os golpes foram aplicados contra jovens de baixa renda, tendo em vista que as empresas envolvidas nos delitos ofertavam falsas vagas de emprego condicionadas ao fato que as vítimas deveriam pagar antecipadamente por cursos profissionalizantes. Há indícios de que o grupo também agia em outras capitais, a exemplo de Recife e Natal.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.