Linda Brasil confirma presidência da Comissão de Direitos Humanos


18/01/2025 13:08

O mandato da deputada estadual Linda Brasil (Psol) encerrou, nesta sexta-feira, 17,  a Semana de Planejamento Estratégico para 2025, com um café da manhã com a imprensa, onde fez um balanço de seus dois primeiros anos de atuação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e anunciou sua futura atuação enquanto presidenta da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Casa Legislativa. Na ocasião, a parlamentar apresentou números do exercício parlamentar e destacou os desafios enfrentados.

De acordo com Linda, o planejamento realizado com toda equipe foi decisivo para avaliar os dois primeiros anos de sua mandata e projetar desafios para 2025 e 2026. “Avaliar nossas ações é essencial para melhorar a cada dia, errar menos e acertar muito mais. Nesses dois anos, conseguimos abrir espaço para as demandas da população, mas sabemos que os desafios ainda são imensos. A mandata popular é construída com o povo, e esses dois anos mostraram que, mesmo, às vezes me sentindo solitária na Alese, conseguimos ocupar o parlamento com pautas fundamentais, denunciar retrocessos e propor soluções para os problemas de Sergipe. O que queremos agora é intensificar nosso trabalho e garantir que a luta pelos direitos humanos esteja cada vez mais presente no dia a dia das pessoas”, ressaltou.

Ao longo dos dois primeiros anos de mandata, Linda Brasil apresentou resultados expressivos que reafirmam sua dedicação às lutas populares e à justiça social. No balanço dos números de sua atuação, Linda apresentou dados que evidenciam a efetividade de seu trabalho. Foram 74 projetos de lei apresentados, dos quais 18 foram aprovados; Mais de 1.800 atendimentos diretos à população, garantindo que demandas sociais fossem levadas às instâncias adequadas;1.400 reuniões com movimentos sociais, sindicatos, conselhos de classe e lideranças comunitárias; Mais de 250 ações promovidas, incluindo audiências públicas, rodas de conversa e formações políticas. Além disso, a parlamentar destinou mais de R$ 5,5 milhões em emendas parlamentares impositivas, destinadas à saúde, educação, infraestrutura, segurança alimentar e assistência social.

“Esses números refletem nosso compromisso com uma política que transforma vidas. Cada atendimento realizado, cada projeto aprovado, cada emenda destinada é fruto de uma mandata que ouve, acolhe e age para melhorar a vida das pessoas. Esses números são resultados de um trabalho que coloca o povo no centro da sua atuação, que dialoga com os movimentos sociais e instituições da sociedade civil organizada. É o resultado de um trabalho coletivo que busca garantir direitos, principalmente aos grupos historicamente marginalizados e que são perseguidos por esse governo privatista”, reforçou Linda.

Texto: Pábulo Henrique

Foto: Assessoria da parlamentar


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.