Polêmica: Prefeitura de Frei Paulo solicita mandado de exibição de documento contra ERPAC
Polêmica: Prefeitura de Frei Paulo solicita mandado de exibição contra ERPAC
Por Aparecido Santana, redação SergipeNet.
A Procuradoria do município de Frei Paulo ajuizou um mandato de exibição junto ao Ministério Público solicitando que o escritório de contabilidade, ERPAC, que prestava assessoria contábil na ex-gestão envie os dados referentes ao ano de 2016, para que o atual prefeito possa fornecer as informações necessárias que estão sendo solicitadas pelo TCE.
De acordo com a procuradora, Camila Reis de Oliveira, a nova administração necessita de alguns documentos que são indispensáveis para prosseguir com o regular andamento das contas públicas. “Alguns desses documentos encontram-se em poder das demandadas, e as mesmas não disponibilizaram para a atual gestão efetuar análise, bem como prestar esclarecimentos e informações ao Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) ”, relata.
De acordo com o documento, a Secretaria da Fazenda tentou por diversas vezes o contato com a empresa, mas a mesma não forneceu as informações. Diante da recusa, a prefeitura utilizou como alternativa a via judicial contra o escritório.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.