Diretor da Iguá cita “demanda reprimida” e garante investimento prioritário em abastecimento de água


14/05/2025 22:13

O Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, desta quarta-feira, 14, entrevistou João Roberto, Diretor Institucional da Iguá Saneamento, empresa que começou a operar de forma definitiva em Sergipe no mês de maio. Na entrevista, João Roberto destacou o investimento que a Iguá fará em Sergipe e o foco da empresa sobre os problemas na distribuição de água.

“O contrato prevê, durante o horizonte de toda essa parceria, o investimento de R$ 6,2 bilhões e a Iguá prevê usar cerca de R$ 3 bilhões já nos primeiros 5 anos, prioritariamente em abastecimento de água. Por quê? Nós estamos falando de Aracaju, mas a nossa responsabilidade é sobre 74 das 75 cidades do estado”, detalhou.

O Diretor da empresa explicou ainda quais as principais necessidades observadas no estado. ” Nós temos o sertão ali com sérias necessidades, sérias carências de água, o sul do estado também tem problemas de água. Então nós vamos priorizar o abastecimento de água, investindo pesadamente e vamos tudo demandando o projeto”, comentou.

João Roberto apresentou quais as principais dificuldades encontradas nestes primeiros quinze dias de operação. Ele citou demandas reprimidas que não foram concluídas pela Deso e estabeleceu prazo para conclusão de projetos.

“Nós temos muita coisa para fazer. Existe uma demanda reprimida e é natural que isso aconteça, que nós recebemos da DESO e tem as novas demandas que fez. E sendo bem sincero, a gente acredita que isso ainda cresça mais, que à medida que a gente dê resposta à população, pessoas que estavam deixando de questionar ou deixando de reclamar vão solicitar o serviço. Nós apostamos que em até cinco, seis meses normalize-se todos os prazos, sejam perfeitamente cumpridos e adequados, de maneira que o cidadão não perca mais que o necessário de tempo para ter seus pedidos atendidos” , reforçou.

Fonte: Fan F1


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.