“Todos estão muito insatisfeitos”, diz deputada Katarina Feitoza sobre gestão de Aracaju durante entrevista em Brasília


21/05/2025 19:05

O jornalista e apresentador do Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, Narcizo Machado, está em Brasília acompanhando a XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que reúne gestores municipais de todo o Brasil. A deputada federal por Sergipe, Katarina Feitoza, também está na capital federal acompanhando de perto as movimentações dos gestores sergipanos. Na ocasião, concedeu entrevista ao jornalista, compartilhando suas expectativas para o encontro e sua visão crítica sobre a atual gestão da capital sergipana.

Ao ser questionada sobre a situação de Aracaju, a deputada expressou insatisfação com as medidas adotadas, especialmente no que diz respeito à limpeza urbana. “Eu ouvi as comunidades, eu ouço as pessoas, das mais humildes àquelas mais intelectualizadas, e todos estão muito insatisfeitos e preocupados com o destino dos nossos municípios, e eu também”, declarou.

Ela reforçou a crítica com base na coleta de lixo e na limpeza pública, destacando a falta de planejamento por parte da administração municipal. “E quando a gente tira como exemplo o lixo, a coleta de lixo, a limpeza pública, isso fica mais evidente. A falta de planejamento dessa gestão […] O que me preocupa é isso. Eu não sei o que é que vai vir pela frente, se existe alguém planejando, se vai ter um planejamento, mas o que a gente consegue constatar nesse momento é que não existe planejamento”, afirmou.

Katarina relembrou o reconhecimento nacional que Aracaju já teve na área de limpeza urbana e comparou com a situação atual.

“Eu fui vice-prefeita de Aracaju, de uma gestão que tinha 90% de aprovação no assunto coleta de lixo, no assunto limpeza pública… Aracaju, nos últimos anos, foi tida como uma das cidades mais limpas e organizadas do país. E hoje, a gente anda por Aracaju e vê o mato tomando conta de tudo, vê o lixo nas esquinas… Eu fico muito angustiada e preocupada com o destino da nossa cidade”, lamentou.

Marcha dos Prefeitos 2025


Durante a entrevista, a deputada também ressaltou a importância da Marcha dos Prefeitos para o fortalecimento dos municípios, destacando o papel dos gestores em atuar em favor do povo. Ela ainda alertou sobre os impactos da reforma tributária, especialmente para o Nordeste.

“Nós buscamos acompanhar de perto cada pauta dessa, porque a gente sabe que a reforma tributária, a forma como esse bolo será distribuído, como os municípios serão impactados nisso, especialmente os municípios de menor porte, nos preocupa. Temos que nos preocupar com os menores e com as capitais, no caso, a nossa Aracaju também. Porque a gente sabe […] Se a gente não tiver no pé, o Nordeste tem uma tendência a perder um pouco. Então nós precisamos estar acompanhando isso de perto. Várias medidas já foram tomadas”, concluiu.

Fonte: Fan F1


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.