FAMES repudia falas de ex-deputado contra sergipanos
Através de uma Nota de Repúdio publicada em suas redes sociais, a Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES) manifestou repúdio às declarações proferidas pelo ex-deputado estadual Arthur do Val, que difama e desrespeita a população aracajuana. Em um vídeo postado em suas redes sociais, ele ofende as pessoas que estavam em um show de Wesley Safadão, com teor xenofóbico, ofensivo e racista. Segundo a nota, um comportamento inaceitável e que demonstra um total desprezo pela dignidade e pela cultura do povo sergipano. As ofensas também foram dirigidas à prefeita Emilia Corrêa e ao deputado federal Thiago de Joaldo.
De acordo com a FAMES, os shows e eventos, como o mencionado, “são expressões legítimas da cultura junina, proporcionando momentos de entretenimento e confraternização para milhares de pessoas. O direito ao lazer e à participação em manifestações culturais é fundamental para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, e qualquer tentativa de desqualificá-lo ou ridicularizá-lo é um ataque direto à democracia e aos valores sociais.”
Finaliza a nota afirmando que a Federação reitera seu compromisso com a defesa da cultura local, do direito ao lazer e do respeito à diversidade. “Repudiamos qualquer forma de preconceito e nos solidarizamos com a população de Aracaju, que foi injustamente atacada. Exigimos que o ex-deputado Arthur do Val se retrate publicamente pelas suas declarações infelizes”, afirma a entidade, que é presidida pela ex-prefeita de Capela, Silvany Mamlak.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES) vem a público manifestar seu veemente repúdio às declarações proferidas pelo ex-deputado estadual Arthur do Val, em vídeo postado em suas redes sociais, no qual ele ofende e desrespeita a população aracajuana. As falas do ex-deputado, carregadas de teor xenofóbico, ofensivo e racista são
inaceitáveis e demonstram um total desprezo pela dignidade e pela cultura do povo sergipano.
As ofensas dirigidas aos aracajuanos, a prefeita Emilia Corrêa, ao deputado federal Thiago de Joaldo durante um show de Wesley Safadão, revelam uma visão distorcida e elitista sobre o direito ao lazer e à manifestação cultural.
Os shows e eventos, como o mencionado, são expressões legítimas da cultura junina, proporcionando momentos de entretenimento e confraternização para milhares de pessoas. O direito ao lazer e à participação em manifestações culturais é fundamental para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, e qualquer tentativa de desqualificá-lo ou ridicularizá-lo é um ataque direto à democracia e aos valores sociais.
A FAMES reitera seu compromisso com a defesa da cultura local, do direito ao lazer e do respeito à diversidade. Repudiamos qualquer forma de preconceito e nos solidarizamos com a população de Aracaju, que foi injustamente atacada. Exigimos que o ex-deputado Arthur do Val se retrate publicamente pelas suas declarações infelizes.
Foto: Felipe Bass/PMA
POR INNUVE COMUNICAÇÃO
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.