Ricardo Marques confirma candidatura e entra para os favoritos à Câmara Federal
O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), confirmou ao jornalista Jozailto Lima, que pretende disputar um mandato de deputado federal no próximo pleito. A afirmação, feita ao JL Politica, confirma o que o universo político sergipano previa desde 2024: Ricardo está entre os nomes mais competitivos para a Câmara Federal.
Conhecido desde os tempos de apresentador da TV Sergipe, o jornalista construiu, ao longo dos últimos anos, uma trajetória marcada pela defesa de pautas coletivas. Sem perder a “postura de repórter”, ele chegou à vereança e continuou trabalhando nas ruas, ouvindo a população e “batendo forte” no Poder Executivo.
Mesmo sem contar com o maior dos prestígios da prefeita Emília, é visto como um nome “difícil” de não ser apoiado pelo grupo, tendo em vista o respaldo que possui junto à população.
É preciso lembrar que Marques foi crucial para a vitória de Emília. Longe de fazer o papel de figurante, ele abraçou, teve notoriedade e puxou uma grande fatia do eleitorado indeciso e que tendia a apostar em um projeto de mudança.
Ao apresentar essa disposição pela disputa à Câmara Federal, Ricardo joga no colo do grupo uma “quase obrigação” de receber apoio pelo desafio e quase sacrifício aceito ao ser vice de Emília em 24.
Sacrifício sim. Por que não? Ricardo tinha um potencial gigantesco de se tornar um dos mais bem votados da Câmara de Aracaju, podendo se qualificar como um nome forte para a futura disputa de prefeito.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.