Fábio Mitidieri vence todos os confrontos diretos contra a oposição, aponta pesquisa IFP

Confira todas as disputas levantadas pelo Instituto França de Pesquisa


13/08/2025 11:34

Nesta quarta-feira (13), o jornalista Narcizo Machado, no Jornal da Fan, divulgou uma pesquisa realizada pelo Instituto França de Pesquisa (IFP) que aponta que o governador Fábio Mitidieri vence todos os nomes da oposição em confrontos diretos dentro do eleitorado de Aracaju.

Confira os confrontos levantados pelo Instituto França de Pesquisa:

Na disputa direta entre Fábio Mitidieri e Valmir de Francisquinho pelo Governo de Sergipe, o atual governador leva vantagem. Segundo a pesquisa, 44,44% dos entrevistados optam por Fábio Mitidieri, enquanto 35,70% escolhem o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho — uma diferença de 8,74 pontos percentuais.

No confronto com a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, o governador também venceria, caso as eleições fossem hoje, restritas à capital sergipana. Fábio Mitidieri teria 43,17% dos votos, enquanto Emília Corrêa alcançaria 35,70% dos eleitores aracajuanos, uma diferença de 7,47 pontos percentuais a favor do governador — ligeiramente menor do que a registrada na disputa com o prefeito de Itabaiana.

Nos confrontos com o vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, e o deputado federal Thiago de Joaldo, a vantagem de Fábio Mitidieri é ainda maior. Na disputa direta com Ricardo Marques, a pesquisa aponta que o governador obtém 47,72% das intenções de voto, enquanto 30,24% dos aracajuanos preferem Ricardo Marques para governador a partir de 2027.

No levantamento entre Fábio Mitidieri e Thiago de Joaldo, o governador tem 58,11% das intenções de voto do eleitorado aracajuano, contra 12,20% do deputado federal. Entre os confrontos apresentados pelo IFP, essa é a disputa em que Mitidieri possui a maior vantagem em relação ao adversário.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 8 de agosto, ouvindo 1.215 eleitores do município de Aracaju. O levantamento possui margem de erro de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

Fonte: ocaju


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.