Saída de grupo no Zap, afagos a adversários e declarações fortes: Ricardo pavimenta rompimento com Emília
As fortes declarações públicas e elogiosas do vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), ao governador Fábio Mitidieri (PSD) e ao vice-governador Zezinho Sobral (PSB) durante solenidade de inauguração de uma escola pública nesta terça-feira, 26, não foram em vão.
Muito pelo contrário: Elas fazem parte de um caminho que está sendo pavimentado para um rompimento que deve abalar as estruturas da política sergipana e aracajuana. Um desses passos já foi tomado de uma maneira inusitada: A saída de Ricardo do grupo de whatsapp dos secretários municipais.
Essa saída, aliás, foi tratada como um choque, mas o rompimento que se encaminha, não. Afinal, todos os secretários e auxiliares da gestão têm o hábito de produzir leitura política no dia a dia e observam que está muito mais que evidente um afastamento entre prefeita e vice.
Ao Política de Fato, Ricardo negou tudo. Fez aquilo que é de praxe do político bem assessorado e calculista. Contudo, nos bastidores não há negativas, mas sim muitas reclamações e desabafos.
Se o rompimento oficial se dará hoje, amanhã, próximo mês, no mês seguinte ou no ano seguinte, só Ricardo Marques e o tempo dirão, mas não há dúvidas de que o vice-prefeito romperá e ainda fará mais: Estará no palanque dos adversários de Emília em 2026, especialmente o do governador Fábio Mitidieri.
Essa sinergia vem sendo construída há algum tempo e a iminente formação da Federação Cidadania + PSB parece tê-la acelerado, ao ponto de almoços, conversas e elogios públicos estarem, enfim, se concretizando. Tudo isso acontecendo de uma maneira muito habilidosa e guiada por um Fábio Mitidieri que está trabalhando em Ricardo tudo aquilo que a parceria com Emília não lhe traz: Reciprocidade e Atenção.
Este último talvez seja o principal ativo ausente numa relação desgastada desde as primeiras canetadas da gestão e fadada ao fracasso posterior.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.