PDT de Aracaju sai em defesa de Edvaldo após críticas de Ricardo Vasconcelos
Diretório municipal repudiou falas do vereador e reafirmou liderança do ex-prefeito
O Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Aracaju divulgou nota nesta quinta-feira (11) em defesa do ex-prefeito Edvaldo Nogueira, presidente da sigla em Sergipe, após declarações feitas pelo vereador Ricardo Vasconcelos (PSD) durante sessão da Câmara Municipal no último dia 9 de setembro.
Segundo a sigla, as falas do parlamentar extrapolaram os limites da “urbanidade e razoabilidade” e não correspondem ao sentimento da sociedade sergipana. O PDT destacou que Edvaldo é uma liderança política respeitada em Aracaju, em Sergipe e no Brasil, ressaltando sua trajetória de quatro mandatos como prefeito, além da atuação como presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no período da pandemia.
Na ocasião, Vasconcelos fez um pronunciamento em defesa da “boa política” e da atuação firme do Legislativo na fiscalização. O parlamentar ressaltou a importância de combater práticas do que chamou de “velha política” e rebateu críticas de Edvaldo sobre a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que investigam a gestão anterior.
“Os tempos mudaram, os ventos mudaram. O povo não merece práticas da má política. O povo precisa de homens e mulheres que realmente sejam honestos, que tratem a coisa pública com compromisso e lealdade”, afirmou o vereador. Ele destacou ainda que os parlamentares têm o dever constitucional de fiscalizar.
Na nota, o PDT frisou que os governos de Edvaldo foram marcados pela “capacidade de realizar, pela implementação de políticas inclusivas e pelo desenvolvimento da capital”, além do respeito às atribuições do Parlamento municipal.
“Portanto, o PDT de Aracaju vem expressar sua solidariedade ao ex-prefeito Edvaldo Nogueira, rechaçando os ataques por ele recebido, ratificando a sua liderança política e ressaltando que tais ataques, em forma e conteúdo, não expressam a opinião da sociedade sergipana”, diz o texto.
Fonte: F5 News
Foto: Ana Lícia Menezes
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.