Indicado de André Moura será demitido da Codevasf, diz jornalista do UOL


11/10/2025 18:04

Uma publicação da jornalista do UOL, Natália Portinari, na tarde deste sábado, 11, cravou a demissão de Thomas Jefferson, o “Jeco”, superintendente da Codevasf em Sergipe e indicado pelo ex-deputado André Moura (União Brasil).

De acordo com a jornalista, o Governo Federal determinou a exoneração ainda na sexta-feira, 10, dos superintendentes de Bom Jesus da Lapa (BA) e de Sergipe. Ambos são indicados por membros do partido União Brasil

A decisão ocorre em resposta à saída do UB e do Progressistas - partidos que hoje estão federados - da base do Governo Lula. Em setembro, a Federação UB-Progressistas determinou que seus integrantes deixassem o governo, mas deixou espaço para que apadrinhados de deputados e senadores, como os chefes da Codevasf, permanecessem.

Apesar da informação, o Diário Oficial da União da sexta e deste sábado não possuem qualquer registro de exoneração do órgão, o que não exclui a possibilidade de esta vir a ser sacramentada na segunda-feira, com a validação na edição do Diário Oficial deste dia.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.