Iguá Sergipe anuncia ampliação de reservatórios em 10 cidades para reduzir falhas no abastecimento


05/11/2025 18:24

A Iguá Sergipe anunciou nesta quarta-feira, 5, a ampliação de centros de reserva hídrica em dez municípios do estado. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a regularidade no abastecimento, especialmente nos municípios que registram histórico de intermitência.

Com os novos reservatórios, a capacidade total de armazenamento nesses municípios aumentará em aproximadamente 2,4 milhões de litros. A previsão de conclusão das obras é para dezembro de 2025.

Em alguns municípios, as bases já estão finalizadas e aguardam apenas o içamento dos tanques. Em outros, os serviços de concretagem estão na fase final de execução.

De acordo com a empresa, os municípios contemplados foram priorizados com base em histórico operacional, projeção de demanda e capacidade atual de reserva, garantindo que as intervenções tragam o maior ganho possível para o sistema como um todo.

Reservatório de Frei Paulo

Entre as obras em destaque está o novo reservatório de Frei Paulo, o maior entre os investimentos atuais, com capacidade de 500 mil litros (500m³). A estrutura vai reforçar o sistema de abastecimento local para acompanhar o crescimento populacional do município.

Reservatório no Baixo São Francisco

Já em Telha, está sendo implantado um reservatório de 100 mil litros (100m³), que vai reduzir a intermitência no abastecimento e ampliar a capacidade de armazenamento da sede municipal.

Outros municípios também serão beneficiados com reservatórios, incluindo Canhoba, Amparo de São Francisco, Nossa Senhora Aparecida, Santana do São Francisco e Itabi, que já tiveram as obras iniciadas.

Além disso, Itabaiana, Porto da Folha e Muribeca, também serão contemplados e terão reforço na infraestrutura de abastecimento e no volume de água armazenada.

As melhorias fazem parte do conjunto de obras estruturantes do Plano Verão da Iguá Sergipe, voltado a aumentar a eficiência dos sistemas de água e esgoto em todo o estado.

Fonte: Fan F1 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.