Serginho comanda reunião política cheia de rumores e expectativas em Glória

*Imagem editada com Inteligência Artificial
Esta quinta-feira, 4, promete ser mais uma das datas emblemáticas da história recente da política de Nossa Senhora da Glória. Isso porque Sérgio Oliveira, o “Serginho”, deve anunciar a chapa que apoiará em 2026 e ditar os rumos do grupo político que comanda há mais de 20 anos com sucessivas e expressivas vitórias eleitorais.
À primeira vista, o fato de ser uma reunião política de anúncio de uma chapa, parece se tratar de um momento comum, protocolar, quase que trivial. Mas os rumores que cercam esse encontro envolvem um possível rompimento entre o ex-prefeito e o deputado estadual Chico do Correio (PT). E esse elemento “apimentou” a expectativa do que acontecerá nesta reunião.
Não há um assunto diferente nas rodas de conversa de política glorienses que não seja a possibilidade de anúncio de um rompimento nesse encontro. Mas o que de concreto pode acontecer é a deixa de uma mensagem mais dura do líder político ao seu agrupamento, em especial a Chico do Correio.
Para entender essa mensagem é preciso relembrar que Sérgio já reiterou diversas vezes que pretende se aposentar da política em 2026. Mas, antes disso, ele quer deixar a casa “arrumada” - ou seja: uma chapa pronta para a disputa municipal de 2028, com vistas a impedir uma dissidência entre seus liderados.
Nesse ínterim, não foi uma ou duas vezes, mas sim três o número de tentativas de Sérgio de firmar com Chico do Correio um compromisso de que este não será candidato a prefeito em 2028.
As sucessivas tentativas desse acordo, porém, foram freadas pelo próprio Chico, que elegantemente respondeu nas três vezes que foi questionado que “ainda não é hora de discutir 2028”.
Essas negativas geraram ruídos e culminaram no elemento que restava para a população crer que essa quinta promete um bom espetáculo político a se debater nos próximos dias.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.