Escanteado, Rogério pede socorro a Belivaldo em busca da reeleição

O anúncio da chapa governista liderada pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) para as disputas ao governo e ao senado em 2026 não foram bem digeridas pelo senador Rogério Carvalho (PT).
De crítico feroz da gestão Fábio à subserviência em troca de um espaço na chapa, Carvalho viu seu sonho de voltar aos espaços governistas ruírem e decidiu apelar para uma visita com tons de súplica ao ex-governador Belivaldo Chagas (PSD).
O encontro, ocorrido no último domingo, foi registrado nas redes. Na foto: Ele (Rogério); o ex-governador; o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, e um assessor do seu mandato.
O assunto não poderia ser outro, que não fosse a reeleição de Rogério ao Senado Federal. A súplica foi para que Belivaldo o apoiasse, indo de encontro à decisão do líder do agrupamento, Fábio Mitidieri.
Ao que parece, Belivaldo ouviu atentamente o pedido do senador, mas não o prometeu nada, avisando que aguardará o desenrolar dos próximos fatos políticos para tomar uma decisão.
Mesmo que legítimo, o encontro mostra o estado de agitação vivenciado por Rogério nos últimos meses. Sem uma chapa para chamar de sua, ele já fez incentivos públicos à candidatura de Valmir de Francisquinho ao governo - os quais não foram retribuídos pelo prefeito itabaianense - e passou a fazer acenos contínuos a Fábio Mitidieri, indo de encontro ao que ele tanto propalou nos meses anteriores sobre a decisão estatutária do PT em ser oposição ao governo.
O encontro com Belivaldo evidencia ainda mais essa “luta contra o tempo” de Carvalho. Há quatro anos o senador esbravejava publicamente contra o então governador após ser preterido na disputa ao governo pelo pré-candidato Mitidieri. Hoje isolado e sem perspectiva de uma chapa forte para disputar a reeleição, tem restado tratar até com velhos algozes, deixando parar a dúvida no ar: A quem será a próxima súplica de Rogério?
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.