Internautas resgatam parceria entre André Davi e André Moura e criticam delegado: “Hipocrisia”

O delegado André David ganhou notoriedade nos últimos dias após uma crítica pública à chapa do governador Fábio Mitidieri (PSD) para a reeleição e disputa ao Senado em 2026. Nas suas redes ele escreveu, principalmente, contra o Delegado Alessandro e o ex-deputado André Moura.
Choveram comentários elogiando a postura do delegado que se coloca a disposição do cenário eleitoral como pré-candidato a deputado federal, mas, numa proporção menor, também surgiram comentários que relembraram a recente parceria entre os “Andrés”.
Numa das publicações, o internauta Sérgio Farias comentou: “Delegado, o senhor até um dia desses estava abraçado com André Moura e chamando de amigo. Agora quer criticar ele? Hipocrísia”, questionou.
A crítica faz sentido. Não foram poucos os afagos e registros públicos entre os dois, entre os anos de 2023 e 2024. Um dos registros públicos ocorreu na própria sede do União Brasil, partido presidido por André Moura no estado.
David flertou com Moura por muito tempo, por pouco não se filiou ao União Brasil e dialogou sobre o fechamento de uma candidatura municipal no município de Estância. Essa última só não se concretizou porque André Moura optou por indicar o vice de André Graça na disputa municipal.
Numa pesquisa mais ampla, para além de André Moura, é possível verificar poses, registros e elogios de André David a dezenas de outras figuras que podem se caracterizar como controversos e parte da velha política, mas que foram ignorados pelo delegado ao produzir um julgamento raso à chapa do governador.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.