Delegado Alessandro prepara CPI para investigar relação entre Alexandre de Morais e Banco Master


24/12/2025 12:37

Durante uma entrevista concedida ao canal CNN Brasil, o senador Delegado Alessandro (MDB) anunciou que está preparando uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a relação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com o Banco Master. Segundo ele, a medida se faz necessária para "pôr luz aos fatos" em relação a um contrato, no valor de R$ 129 milhões, entre o banco e o escritório da família do ministro, além da notícia sobre a atuação direta do ministro em favor do banco.

“Fatos que precisam ser esclarecidos. Após o recesso, vou buscar coletar assinaturas para investigar notícias graves envolvendo um contrato entre o Banco Master e o escritório da família do ministro Alexandre de Moraes, com um valor completamente fora dos padrões da advocacia. Além disso, há relatos de atuação direta do ministro em favor do banco, o que levanta questionamentos sérios sobre o conflito de interesses e uso do cargo público", disse o senador, também por meio de suas redes sociais.

Alessandro tem se destacado por seu posicionamento contundente e direto contra ações tomadas pelo STF. Recentemente, durante uma sessão da CPI do Crime Organizado, o parlamentar afirmou que na história do país já houve presidente, senador, prefeitos e parlamentares presos, mas ainda não houve ministros dos tribunais superiores, porém, “parece que o momento se avizinha”.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.

PREFEITURA DE ESTANCIA