Marquinhos propõe declarar a Festa das Barracas patrimônio cultural imaterial de Aparecida

O evento é realizado anualmente no município.


08/06/2017 13:25

Por SergipeNet, da redação. 

A Câmara de Vereadores de Nossa Senhora Aparecida, aprovou na noite de terça-feira, dia 06, a indicação do projeto de autoria do vereador Marquinhos Pereira, que pretende reconhece a “Festas das Barracas” como Patrimônio Cultural Imaterial do Município. 

De acordo com o parlamentar, o evento, que se realiza anualmente no município, se consolidou no calendário junino, como uma das maiores festas do município, e sua classificação como patrimônio cultural imaterial está em consonância com o que estabelece o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). 

De acordo com o vereador, a festa das Barracas orgulha os Aparecidenses“Sem dúvida, essa festa é parte viva da nossa gente. E, através dela, a riqueza das tradições culturais de Nossa Senhora Aparecida foi apresentada a população Aparecidense, por meio de um evento bem organizado e que sempre contou com toda a infraestrutura necessária para o bom andamento da festa, com segurança e pronto atendimento emergencial de saúde”, destacou.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.