Filiação de Padre Inaldo ao PT pode provocar esvaziamento de chapa

Pré-candidatos a deputado estadual da chapa da Federação PT, PCdoB e PV estão de orelhas em pé diante de uma articulação do senador e presidente do PT de Sergipe, Rogério Carvalho, que visa a filiação ao PT e inserção na disputa a deputado estadual do ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo.
Atualmente no Republicanos, partido comandado por Edivan Amorim e Emília Corrêa, Inaldo tem dialogado com diversas frentes para viabilizar sua candidatura a deputado estadual, inclusive o próprio Republicanos, para além do PT de Rogério.
A avaliação dos candidatos que hoje formam a chapa de deputado estadual da Federação é que a estrutura política do padre pode desequilibrar a disputa. Mesmo não tendo garantido a vitória do seu sucessor em Socorro, Inaldo é detentor de uma estrutura política que o potencializa a alcançar uma média de 30 mil votos, de acordo com analistas políticos.
Esses movimentos ambíguos de Padre Inaldo também deixaram setores do Governo Mitidieri em alerta, tendo em vista que há um acordo pré-determinado entre Inaldo e o governador Fábio, visando uma filiação deste a um partido da base governista. Contudo, por baixo dos panos existem, minimamente, essas duas negociações citadas aqui pelo Política de Fato.
Enquanto filiados ao PT, PCdoB e PV aguardam atentos ao jabuti que pode ser implantado por Rogério na chapa, Fábio Mitidieri observa de longe a rasteira que se avizinha.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.