Governador suspende portaria do DER que cobraria uso de rodovias para eventos

Por meio de suas redes sociais, o governador Fábio Mitidieri (PSD) anunciou que suspendeu a portaria do Departamento de Estradas e Rodagem de Sergipe (DER/SE) que estabelecia novas regras de cobrança para a realização de eventos festivos em rodovias estaduais.
De forma bastante transparente, ele comentou que a lei existe desde 2019, porém foi feita sem a devida comunicação, o que gerou mais dúvidas do que esclarecimentos na população.
"Eu determinei a suspensão imediata dessa portaria até que a gente possa esclarecer todas as dúvidas e o DER explique direitinho como será essa cobrança e por que será feita essa cobrança. Realmente eu não gostei, e determinei a suspensão. Quando erra, tem que resolver na mesma hora, e quando acerta, também tem que ser divulgado", disse o governador.
A portaria foi motivo de um pronunciamento do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) na última quinta-feira, 05, na Assembleia Legislativa. De pronto, o líder do governo, o deputado estadual Cristiano Cavalcante (União Brasil), e o deputado estadual Marcelo Sobral (União Brasil), se colocaram à disposição para buscar os esclarecimentos devidos e dirimir quaisquer dúvidas sobre o assunto.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.