Kitty Lima destaca entrega de centro educacional após ampliação e investimento de mais de 2 milhões

A deputada Estadual reeleita, Kitty Lima (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira (15), para parabenizar Fábio Mitidieri após o Governador modernizar o centro educacional, Clodoaldo de Alencar, localizada no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Aracaju.
Nas primeiras falas, Kitty descreveu as melhorias realizadas na escola. “Utilizo este espaço para registrar mais uma importante entrega para a educação pública do nosso estado. Com um investimento superior a R$ 2,8 milhões, a unidade passou por uma reestruturação completa, que incluiu a modernização dos espaços, novas salas de aula, construção de biblioteca, parquinho infantil, laboratório de informática equipado e quadra poliesportiva. Além disso, a escola foi totalmente climatizada, com a instalação de 23 aparelhos de ar-condicionado, proporcionando mais conforto e melhores condições de ensino e aprendizagem para professores e estudantes”.
Logo em seguida, a parlamentar foi categórica ao dizer o quanto a educação se beneficia com investimentos voltados para a estrutura de unidades estudantis. “Quero destacar algo que considero fundamental: quando investimos na estrutura de uma escola, não estamos apenas reformando um prédio. Estamos valorizando a educação, respeitando os profissionais que ali trabalham e oferecendo aos nossos estudantes um ambiente mais digno para construir seu futuro”.
Endossando também seu discurso, a deputada citou que os investimentos em centros educacionais não vão parar. “Essa unidade representa uma das 107 obras inauguradas em menos de quatro anos pela atual gestão estadual. E os investimentos não param por aí. Segundo os dados apresentados pelo Governo do Estado, já são mais de R$ 451 milhões destinados à reforma, ampliação, climatização e construção de escolas e creches em Sergipe. São investimentos que representam melhores condições de ensino, mais oportunidades e novas perspectivas para milhares de estudantes sergipanos”.
Encerrando sua participação, a deputada eleita por Sergipe parabenizou o governador pelo feito. “Quero parabenizar o governador Fábio Mitidieri, toda a equipe da educação estadual e os profissionais envolvidos nessa entrega. Sabemos que os desafios da educação são muitos e que a melhoria da infraestrutura precisa caminhar ao lado da valorização dos professores e da qualidade do ensino, mas cada escola reformada, ampliada e equipada representa um avanço concreto na construção de uma educação pública que ofereça melhores condições aos nossos jovens. Porque investir em educação é investir nas pessoas. E investir nas pessoas é construir um Sergipe com mais oportunidades e perspectivas de futuro”.
Fonte/foto: ASCOM
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.