Ribeirópolis completa 2 meses sem registro de homicídio

O município de Ribeirópolis completou nesta quarta-feira, 21, sessenta dias sem nenhum registro de crime de homicídio.


21/06/2017 10:03

O município de Ribeirópolis, no agreste do estado, completou, nesta quarta-feira (21), dois meses sem nenhum registro de homicídio, segundo informação do Tenente Vagno Passos, comandante da 3ª Companhia/ 3° Batalhão de Polícia.

Os últimos crimes ocorreram por volta de 0h de sexta-feira, dia 21 de abril, na Praça Thomás Aciole, ocasião em que ocorreu um duplo homicídio e morreram no local Felipe Mateus dos Santos, de 22 anos, e um adolescente, de 17 anos.

A cidade tem registrado nos últimos anos muitos crimes, e por esta razão o Mapa da Violência de 2016, produzido pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), apontou o município como o mais violento o estado, e somente nos primeiros 4 meses de 2017,  a cidade já havia registrado 17 homicídios.

À frente da companhia de Ribeirópolis a 4 meses, o Tenente Vagno, comemora os resultados. Durante este período nenhum assalto a veículo foi registrado, bem como roubo a estabelecimentos comerciais da cidade. “Nós temos colocado uma viatura fazendo pb’s (ponto base) nos principais pontos da cidade e outra circulando, além de rondas pelas escolas, principalmente à noite”, informou o comandante.

Ainda segundo Vagno, a polícia tem ganhando o reforço da Companhia Independente de Operações Policiais em área de caatinga (CIOPAC), e fruto de todo esse trabalho que vem desenvolvendo, muitas prisões aconteceram e o resultado é a sensação de paz que volta a acontecer na cidade ribeiropolense.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.