Câmara de Moita vai apreciar novo projeto de subvenção ao Real Moitense
Time de futsal se consagrou pentacampeão sergipano de futsal na quinta-feira, dia 22.
A Câmara de Vereadores de Moita Bonita, no agreste do estado, deverá colocar em pauta na próxima segunda-feira, dia 26, em regime de urgência, o projeto de lei, que dispõe sobre a concessão de subvenção no valor de R$ 66.000 reais, destinada ao Real Moitense, time de futsal da cidade.
Leia também: Real Moitense se consagra pentacampeão Sergipano de Futsal
O projeto deu entrada na sessão de quinta-feira, dia 22, mas o mesmo havia sido de autoria da bancada de situação, havendo uma recusa da oposição, uma vez que vereadores não podem criar projetos que gere gastos. O projeto deve ser enviado na segunda-feira, pelo executivo.
De acordo com o vereador Gilvan Fonseca (PP), caso o projeto seja encaminhado à sessão, a oposição só irá votar favorável, caso haja a documentação que prove a necessidade da subvenção, pois segundo ele, o time possui outras fontes de renda, como patrocinadores e bilheteria. Podendo até abrir uma CPI para investigar os gastos do clube, caso a documentação não seja apresentada.
De acordo com o técnico Wilson Mendonça, o valor da subvenção cobre cerca de 80 a 90% dos gastos, uma vez que o patrocínio do poder privado é sempre em um valor baixo que não consegue pagar as despesas.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.