Gustavo Bispo desafia à situação apresentar uma grande obra do Prefeito Valmir
Segundo o líder da oposição, nesta gestão houve apenas uma modificação da cara de Itabaiana.
Por SergipeNet, da redação.
No programa Jornal da Tarde (Rádio Educadora AM), o líder da oposição, Gustavo Bispo (PMDB), desafiou o grupo situacionista apresentar uma grande obra do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), durante os seus mais de quatro anos de administração.
De acordo com o vereador, houve apenas uma modificação da cara de Itabaiana. “O que a situação tem a falar da administração é que paga em dia, mas não está fazendo mais que a obrigação, a obrigação de todo administrador é pagar o seu funcionário em dia. Agora eu quero que a situação apresente uma grande obra realizada pelo prefeito Valmir de Francisquinho. Nós temos é uma verdadeira modificação da cara de Itabaiana, tentando apagar a administração de Luciano Bispo”, afirma.
Gustavo compara as administrações de Valmir e Luciano Bispo. Segundo ele, enquanto o atual prefeito apenas modificou a cara da cidade, o ex-gestor foi responsável pelo calçamento de 90% das ruas, com rede de esgoto e construiu o Mercado de Hortifrutigranjeiros, o famoso Mercadão, responsável pelo fortalecimento do comércio no município.
O parlamentar relata que na área da educação, a gestão atual divulga que foram reformadas mais de 30 escolas, mas que ao visitar as unidades de ensino tem visto que algumas delas tiveram apenas alguns cômodos reformados. “Eu vou à escola do Lagamar e percebo que a reforma a que eles se reportavam era a reforma do banheiro. Na Lagoa do Líbano, a escola esta lá sem reforma, ai no colégio das flechas diz que tem uma grande evasão escolar. Mas se não tem aluno em sala de aula o problema é do povo ou do município que não tem uma política educacional adequada”, critica.
Gustavo relata ainda sobre problemas na pasta da saúde. Segundo ele, a população tem dificuldade para a marcação de exames de rotina nos postos de saúde. “O papel do vereador de oposição, é apontar os erros da administração, para que o município dê uma resposta ao seu povo, à altura das necessidades, além de criar leis que venham melhorar a vida do povo”, conclui o vereador.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.