Câmara de Aparecida (SE) atualiza lei do piso dos servidores municipais
Todos os servidores de Aparecida receberão o pagamento do piso nacional.
A Câmara de Vereadores de Nossa Senhora Aparecida, atualizou na última quinta-feira, dia 22, o piso salarial para todos os servidores. Vinte e dois funcionários do município recebiam salário base de R$ 636 reais, tendo acréscimo de gratificações para chegar ao piso nacional.
Recentemente servidores Públicos de Nossa Senhora de Nossa Senhora Aparecida (SE) realizaram ato em frente à prefeitura para cobrar a regulamentação do salário base, licenças-prêmio e a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Após a manifestação, a prefeita Verônica Souza (PMDB) recebeu a categoria e assegurou o pagamento do piso para todos os servidores. A atualização da lei aconteceu na última quinta, ocasião em que a Câmara atualizou a Lei Municipal 50/2011 que dispõe sobre reajuste salarial para servidores que recebem até um salário mínimo.
Com a nova redação, os servidores que ainda não recebiam vencimentos básicos unificado terão, a partir de agora, de receber mensalmente os valores salariais disposto em Lei e demais direitos estendidos à categoria.
O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Município de Nossa Senhora Aparecida (SINTSERV-Aparecida) conduziram as negociações com a gestão, e acompanhou os votos dos parlamentares na sessão. "Desde a sua criação, o Sintserv já encampou várias lutas a favor da categoria que resultaram em ganhos reais, como por exemplo, a criação do plano de carreira e insalubridade para os agentes comunitários de saúde; insalubridade para os auxiliares de enfermagem e para os enfermeiros entre outras", explicou da tribuna da Câmara o presidente do sindicato Wesley Barros.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.