Câmara de Moita Bonita entra em recesso sem aprovar subvenção ao Real Moitense

Diretoria do Real Moitense busca recursos na inciativa privada para manter o time.


28/06/2017 09:46

Por SergipeNet, da redação.

A Câmara de Vereadores de Moita Bonita, no agreste do estado, entrou em recesso na última segunda-feira, dia 26, sem aprovar o projeto de lei que dispõe sobre a concessão de subvenção destinada ao Real Moitense, time de futsal da cidade. Dessa forma o time tem buscado recursos na iniciativa privada para a manutenção do elenco.

Após o primeiro projeto no valor de R$ 198.000 ser reprovado na câmara, a bancada de situação apresentou no dia 22, um projeto no valor de R$ 66.000 reais, no entanto, o mesmo tinha autoria dos vereadores e não do executivo, havendo uma recusa da oposição, uma vez que vereadores não podem criar projetos que gere gastos.

Havia uma esperança de que na última sessão o projeto fosse enviado à câmara, e que houvesse sessões extraordinárias para a aprovação do mesmo, mas o parlamento entrou em recesso sem a aprovação. De acordo com o vereador Gilvan Fonseca (PP), o projeto não pode ser mais enviado neste ano, uma vez que após a reprovação, o PL não pode ser enviado com a mesma redação.

De acordo com o técnico Wilson Mendonça, a diretoria do clube está se reunindo com empresários do estado para buscar angariar recursos que assegurem a manutenção do elenco para a temporada 2017, uma vez que até então cerca de 80% dos recursos eram oriundos da verba de subvenção.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.